15 de maio de 2010

Procura-se liberdade e privacidade, tratar aqui.



Acreditando na metafísica de que " tudo que vem, volta " , acredito realmente que estou passando por esse momento um tão quanto crítico. Uma fase que podíamos dar o nome de renascer. Eu tive que me calar, eu tenho que me calar agora. Por mais que eu não concorde, e que haja injustiça. Eu tenho que me calar para não causar maiores conflitos para mim mesma, e para não haver mais confusões do que eu já tenho vontade de causar. Eu só penso em uma coisa quanto à isso: Um dia eu vou explodir. E realmente eu não quero estar em mim mesma no dia que acontecer isso. Eu sei que certas coisas são fatalidades, e que isso mais cedo ou mais tarde iria ocorrer. Acontece que eu jamais pensei que minha liberdade fosse ser tão privada, como ela está sendo. Eu perdi direitos muito tolos, que fazem total diferença para minha vida. Eu perdi um pouco da minha liberdade de expressão, e da um pouco da minha voz ativa. Eu perdi muitas coisas, na verdade. Eu nunca pensei que isso fosse acontecer, não comigo pelo menos. Eu que sempre tive total liberdade de dizer o que penso, o que acho, o que me convém. Eu tive que me calar por um tempo. Talvez isso seja bom, para maiores reflexões. Ou talvez, um novo aprendizado que eu não posso mesmo fazer tudo o que eu acho certo. Tudo o que EU acho CERTO. Minha opinião sempre contou muito, e hoje ela simplesmente não faz diferença. As coisas são e estão exatamente do jeito que eles querem. Algumas pessoas que eu recebi de braços abertos, simplesmente me enganaram, e de novo, era tudo uma máscara. Só pra dizer que no começo estava tudo bem, que as coisas iriam dar certas, e que iria haver igualdade entre nós. Não aconteceu. Simplesmente não aconteceu. Eu perdi uma grande parte do que me pertencia, da única coisa que me pertencia, e conseguiram arrancar de mim.
Mas não tem problema! Acho que com tudo isso, consigo ver algo positivo. O que vocês jogam de negativo em mim, eu consigo transformar em positivismo. E tem mais, eu não tenho que provar nada pra vocês. Mas eu vou provar. E cada um que falou que eu não era capaz, que eu não ia conseguir, vão ter que se calar. Estou disposta à isso. Vou me empenhar à isso, e só assim vou conseguir mostrar que eu estive pensando em mudar. Por enquanto fica só aqui, pra registrar. Logo menos, eu posso fazer com que isso vire uma lenda, ou não. Mas cada dia que passa, isso me dá mais força pra fazer diferente, e eu não vou parar no meio do caminho que nem as outras vezes. Eu vou seguir, porque agora eu tenho todos os motivos do mundo pra fazer acontecer.