10 de dezembro de 2012

Do que você tem medo?


Eu tô cansada. Dou mais um suspiro, olho a minha volta, e sei que não é isso que me satisfaz. Acordo cedo, escovo os dentes, olho no espelho, eu estou envelhecendo.
Todos os dias tento lidar com o fato da vida em que estou vivendo, e do mundo que eu faço parte. Não foi isso que planejei. Apesar de meu pai sempre ter sido muito real comigo quanto a vida, me avisando sempre que ela não era fácil.
Eu puxo um assunto, eu tenho a resposta "tenha fé", "tenha paciência", "confie em Deus". Será que todas as pessoas que seguiram esse conselho só conseguiram viver a vida como elas realmente queriam com 65 anos?
A lógica da vida então é realmente essa? Trabalhar a vida inteira, se divertir em "alguns momentos", e só fazer o que quer (isso nem todos fazem), aos 65 anos?
Eu não sei se deveria ter todas essas dúvidas na minha cabeça, sendo que eu tenho 19 anos, e nenhuma vontade de fazer faculdade nenhuma. Eu quero algo que vai muito além de ensinamentos de livros, professores e diplomas medíocres que vão te indicar para trabalhos medíocres, até você chegar no auge dos seus 45 anos e falar: perdi minha vida inteira fazendo o que eu achava que eu gostava.
Afinal, quem foi esse filho da puta, que ditou as regras da vida? Que a sua vida só seria "bem vista" se você fosse graduado, trabalhasse em um lugar que te desse dinheiro (não mais do que o porco do seu patrão que te explora, e você acha que está tudo "ok" trabalhar aos finais de semana). Eu sou realmente muito insatisfeita ou vocês que são mediocremente acomodados?
Que sensação é essa de nunca se sentir completa, ou de não achar nada que me faça querer ficar mais do que 3 meses em um lugar?
Quando, afinal, eu vou conseguir olhar para dentro de mim mesma, e me sentir satisfeita com as coisas que eu faço, sem achar que estou patinando e não chegando a lugar nenhum?
Talvez, sim. Sejam meus 19 anos. Apesar da minha vontade de ser livre vir desde quando eu tinha 7 anos, e falava pro meu pai nunca vender aquela Kombi branca que a gente tinha, que ele usava para trabalhar, que eu iria viver dentro dela. Ele ria, sacudia a cabeça e dizia "quando você fizer 20 anos vai perceber que as coisas não são assim". Então, como as coisas são?
Se a felicidade se resumir em um escritório, todo engomado, na tela de um computador, trabalhando aos finais de semana, em nenhum momento da minha vida vou conseguir ser feliz. Eu não nasci pra isso.
A liberdade só vem quando a gente fecha os olhos e descansa. Eu não quero perder a minha vida dormindo, ou então mentindo para mim mesma, dizendo que está tudo "ok".
Talvez eu devesse me conformar, e morrer por dentro. Porque eu sinto que acontece isso comigo ás vezes. Eu estou morrendo por dentro.