27 de junho de 2010

Pais e Filhos,


Até onde você impõe o respeito por si próprio? Até quando você vai aguentar viver em uma mentira? É tão difícil falar sobre os outros.. Falar sobre o que sentimos quando observamos alguém caindo, e não conseguimos ajudá-lo, é triste ver a queda de perto, de alguém que se tanto ama. Aonde vai chegar a sua falta de respeito, sua falta de valor? Por que as pessoas simplesmente esperam cair, para se levantar? Por que elas simplesmente se deixam levar por erros, sendo que elas tem plena consciência de quem se pode evitá-los? Por que as pessoas se julgam tão modernas, tão além do seu tempo, tão dono de suas palavras, tão cheios de razão, e não percebem que são totalmente quadrados? Eu queria simplesmente, aceitar. Aceitar algo que não me pertence, mas que eu assisto de perto, e simplesmente não consigo fingir que nada acontece. Como as pessoas pensam nas pessoas que vivem nas ruas, com fome, sozinhas, e não pensam na separação de pais? Não pensam como os filhos sofrem, não pensa na família, não pensa no próximo? Você sabe o por quê de eu me preocupar tanto com tudo isso? Porque simplesmente, eu já passei por isso. Eu já fiz parte disso. Alguém ajudou a destruir do pouco que sobrava do amor dos meus pais. Aquele alguém não é totalmente culpado, mas faz parte do grande valor relativo disso.. Eu acho engraçado toda essa gente enchendo a boca pra falar do planeta, para falar do governo, para falar de fulano, para falar da vida de cicrano, e elas não consegue olhar para a próprio umbigo.. Como é possível viver na mentira? Como é viver em um mundo fora do seu? Olhando todas essas circunstâncias, eu chego à uma coisa relativa: Você é adolescente, e o que a gente quer nessa fase, é aventura, para chegar em um ponto em que todos à sua volta estão errados, e só você está certo, é idiotice. Você é um completo idiota e infantil, você não é maduro. Essa atitude não é de gente que tem personalidade e caráter formado, essa atitude é de pessoa que tem falta de respeito por si próprio e por seu próximo.. Coloque-se no lugar, e você vai entender. Coloque-se no meu lugar, no lugar dos inocentes que sofrem com o que você faz, só assima gente consegue entender o próximo.. Só assim a gente consegue atender as atitudes das pessoas, nada justifica a sua atitude. Nada, além de falta de compaixão pelo próximo.

De uma forma ou de outra, eu precisava falar sobre isso, ou ao menos desabafar. Agora ficou claro, isso não é "lesbianismo", isso é ter caráter.
"Você culpa seus pais por tudo Isso é absurdo São crianças como você O que você vai ser Quando você crescer?"

(..)

Você tem muito o que aprender sobre a vida, você não saiu das fraldas.